ACISB/CDL juntamente com COMIMPE – Comitê Municipal da Micro e Pequena Empresa, Prefeitura de Catas Altas e SEBRAE, realizaram no dia 28/08 (Terça-feira) o segunda edição do CAFÉ EMPREENDEDOR.

Na ocasião, a ACISB/CDL se apresentou como instituição parceira no trabalho que visa o desenvolvimento do comercio local por meio de discussões, práticas de empreendedorismo, capacitação de grupos e troca de experiências.

Aconteceu também uma palestra com o consultor do SEBRAE, André Fonseca, com o tema “Inovação e Competividade para Pequenas Empresas” além da exposição e introdução do Projeto Empreender, pela Coordenadora Estadual do Federaminas Claide Bersoni.

De acordo com o DataSebrae, em 2014 (data da última estatística), Catas Altas contava com 111 estabelecimentos comercias e 131 empresas de serviços. Além disso, do total de empreendimentos, 262 estavam cadastrado como Micro Empreendedor Individual (MEI); 58, como Microempresa (ME); 11, como Empresa de Pequeno Porte (EPP); e 3, como Empresa de Médio Porte (EMP).