A Associação Comercial Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Bárbara inauguraram na noite do dia 12 de Março de 2015 novas Salas de Treinamento e Reunião. O evento que contou com a presença dos associados, diretores, colaboradores, autoridades, representantes de outras entidades, e a comunidade.

Inaugurado a nova Sala de Reunião Sebastião Calais de Almeida em homenagem aos mais de 15 anos de serviços prestados voluntariamente pelo ex-diretor presidente da ACISB/CDL ao seu esforço e de sua diretoria executiva em sua gestão para reorganizar as entidades, na qual também foram feitas várias ações como o início das obras do segundo pavimento onde foram inaugurado os novos ambientes.

Logo em seguida, foi inaugurado a nova Sala de Treinamento Antônio Cornélio de Melo, homenagem feita ao vice-presidente da ACISB/CDL pelos mais de 20 anos de serviços prestados voluntariamente ao desenvolvimento do empreendedorismo regional e por sua dedicação quase diária em prol da classe empreendedora.

O presidente da ACISB/CDL José Renato Fonseca (Renato Mackllani) pontuou: “Queremos tornar a ACISB/CDL referência no desenvolvimento empresarial, portanto, estes espaços serão mais uma ferramenta na tentativa de proporcionar aos nossos associados cursos, palestras e treinamentos que refletirão positivamente em seus negócios e também apresentar a comunidade regional um novo ponto de apoio e estímulo ao empreendedorismo regional. Agradeceu amplamente o apoio da empresa Samarco pelo patrocínio dos mobiliários que realmente coloca em prática o seu slogan desenvolvimento com envolvimento, e citou que não seria possível a inauguração destas novas salas sem a parceria com está grande empresa que trabalha junto para que a região se desenvolva de forma sustentável.” As novas salas com 160 metros quadrados de área, no segundo pavimento, a partir de agora estará disponível para os associados uma sala de reunião com capacidade para 20 pessoas, e uma sala de treinamento com capacidade de atendimento para 40 pessoas confortavelmente sentadas, e a Agência de Desenvolvimento de Santa Bárbara sediada no prédio da ACISB/CDL ganham, também novas salas com um espaço mais amplo e bem mais arejado e muito mais confortável para atendimento ao público. Todo o mobiliário dos dois ambientes foi comprado com recursos repassados pela Samarco. O patrocínio à montagem da estrutura vai ao encontro da política da empresa de incentivar o desenvolvimento das cidades onde ela atua e de contribuir com a promoção de oportunidades de educação, capacitação profissional e geração de renda para as comunidades locais. "A inauguração das salas proporcionará ao empresário local um espaço moderno e adequado para a melhor preparação de suas equipes e também para a discussão de ações conjuntas entre diversos setores para o estimulo à economia local" - José Renato Fonseca - Diretor Presidente da ACISB/CDL “Estamos certos de que a ampliação das instalações proporcionará o aumento nos atendimentos aos associados e empreendedores, maior número de capacitações e formações, entre outras ações que contribuirão para o fortalecimento do empreendedorismo local. A Samarco acredita, investe e valoriza ações como essa: capazes de impulsionar a geração de valor compartilhado e o desenvolvimento socioeconômico do município”. - José Ricardo Ferreira – Coordenador Técnico de Desenvolvimento Socioinstitucional da Samarco.